sexta-feira, janeiro 19, 2007

Angra dos Reis

Ilha grande- Angra dos Reis. Bem ontem galhei mesmo bem no aeroporto de Foz de Iguaçu.
4 horinhas, maravilha. Regressei ao Rio. A Zulete nao teve disponibilidade pois esteve a trabalhar (de qq forma obrigado na mesma).
Mas tinha ficado com o bichinho de Angra dos Reis, e pus-me a caminho. Aeroporto-rodoviaria-bus as 10.40. 3 horas de viagem.
Apanhei uma skuna de angra para ilha grande: 1.30. Foi ai que conheci um alemao que anda a viajar sozinho (afinal ha mais tolos...)
estive a pouco na pousada dele a receber informaçoes do que fazer amanha. Ja fiz a umas praias daqui e bemm. a melancolia voltou,
as x sabe bem ser solteiro, mas este e sem duvida um lugar romantico. Mas estou maravilhado, isto e sem duvida um paraiso, o lugar ideal para
uma lua de mel. Amanha talvez faça uma trilha ate a praia mais bonita do Brasil: Lopoes Mendes. depois regresso ao Rio pela ultima vez (digo eu ne..)
Bem vou-me indo porque vou jantar ou almoçar sei la, com o alemao.

6 Comments:

Blogger anabela coutinho said...

Ilha Grande eh o paraiso ! Bem acompanhado eh melhor ainda !Fica para a proxima !!!
Sabes que foi ai mesmo que eu teu tio beiramos o inferno - a tal travessia da ilha sem trilha ( no lado oposto onde te encontras). Mas todas as experiencias sao boas e essa serviu para testar o limite fisico para ele e moral para mim, que muito ajudaram para um happy end. E tem mais, um dia voltamos là ...
Quanto à tua despedida do Rio, nem duvido qu seja so um "ate breve".
Bjs da tia

20/1/07 10:00  
Blogger João Vasconcelos said...

Ah tia, entao foi aqui. A ilha parece amigavel, mas tem muito perigo. Paulo, isto aqui é autentica selva, anda-se uns metros e é so mata fechada. E é trilha dura. Eu nao me aventurei sozinho por caminhos desconhecidos. Fiz só a trilha de Abraaozinho sozinho, que demora uns 20 minutos e vai pela costa, com muita gente. Aqui na ilha tem trilhas para 4 dias so ida. A mais pesada é a chamada ida ao bico do papagaio, o cume da ilha com quase 1000 metros. Ai so convem ir com guia. Vou continuar num novo post.

21/1/07 11:19  
Blogger anabela coutinho said...

Pois eh Joao o tal pesadelo foi ai mesmo nesse paraiso - mais uma prova que a fronteira entre paraiso e inferno eh facil de atravessar.
Aqui esta igual à Diala, viciamos no t/ blog. De volta ao Porto vais ter que continuar os relatos empolgantes.
A menos que o Paulo emende com o blog dele contando as aventuras no Quenia...
Qual eh a proxima etapa ? Salvador e pré carnaval ? Sortudo !
"Porque a vida sao 2 dias..." "Para que leva-la a serio ? Afinal nao vamos sair dela vivos" (citando J.Vasconcelos e A. Allais)
Bom acaraje.

21/1/07 12:21  
Blogger João Vasconcelos said...

Eh, nao sei. Nao gosto de dizer para onde vou porque posso acabar em nao la ir. Agora devia estar em Aracaju, a norte de salvador, um bahiano disse-me que tem lá festa pesada.
Ontem em Copacabana a Rita Lee tocou na praia, mas quando cheguei cá ja tinha passado, a Av. Atlantico estava cortada.

Vejam vejam por favor o video da borboleta no multiply. EStava ansioso por publica-lo. é o meu video, as boto zoom (2x) mas gde parte é sem zoom, a 10 cm da borboleta e ela ali falando comigo... Nao sei se vos toca a vos, mas estando la a 3 dimensões, em metros cúbicos :), foi MARAVILHOSO. Diria mesmo que bastava aquilo para dizer que a minha passagem foi bem gasta. Ha coisas que o dinheiro não compra... e ainda bem!!

21/1/07 12:54  
Blogger João Vasconcelos said...

Paulo, desculpa por ainda não ter escrito no teu blog (só mesmo o Kill Mangiare): um trocadalho do carrilho:). Neves manda aí um dos teus, já tenho saudades do sumás de ananol :)
Pulido esta viagem programei em 2 dias e tinha de ser feita alone. Mas nao te preocupes, oportunidades não faltarão. Quanto às moedas.. humm vou ver. Devo ter algumas lá bem para o meio da mochila, mas agora só da para ver qdo chegar aí.

Ah, quero dizer outra coisa... Este fim de semana estava para ir a cabo Frio de novo, tem lá Cabofolia. Mas não sei porque, nao me virei para lá... talvez tenha sido melhor (estao vendo como ando mais calminho...). Aquilo lá é pré-Carnnaval do melhor que há: 5 dias, 24h/dia. Tinha carona e tudo para lá... Mas é como o cara do parapente disse: "se a gente aceitar como o mundo como ele é podemos voar a vida inteira". Isto a propósito daqueles guias que levantavam voo de asa delta mesmo sem as condiçoes adequadas. Riscos sim, mas com peso e medida (ah, e nao nos casinos :)). Lembram?

21/1/07 13:02  
Blogger PV said...

..de volta da fds joão, fui a Leiria ao casamento dos Lagartos. Ai que com estas descrições tuas "off-the-beaten- track" já me convences mais - é que Brasil de turista, não tem piada não.
Quero que me mostres quando vieres, com o mapa à frente, todos os sítios, onde andaste, que pelos nomes, até em Português, é tudo muito estranho...

22/1/07 17:00  

Enviar um comentário

<< Home